THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Há uma semana que não dou "uma" !


(Isto de ter amigos é bom! Umas vezes para eles, outras para nós. Sempre para ambos!
No outro dia, estava a falar com uma amiga e prima que fez um pedido para um poema, o marido estava a ouvir a conversa e, ou porque achasse o pedido esquisito, mas principalmente por achar que a poesia não se faz a metro ou por sugestão, meteu-se na conversa e de forma irónica sugeriu-me que fizesse um outro poema com o tema " Há uma semana que não dou "uma" !"... Fiz os dois!
Os amigos podem ser uma fonte de imaginação, ou no mínimo, os precursores de temas...
Isto de ter amigos é bom!)



Se há no mundo quem me mereça,
És tu maravilha do meu mundo em bruma.
Mas…
Madrasta da minha natureza,
Mesmo que te peça,
Deixas-me enrolado neste desejo inacabado…
Imperfeito mundo de espuma…
Pois sabes bem que…
Há uma semana, que não dou “uma”!

Eu peço-te, peço, peço e peço…
E tu, lasciva, não ligas “nenhuma”…
E sabes bem amor, que esmoreço…
Há uma semana, que não dou “uma”!

E lanço-te olhares felinos…
Nesses teus olhos azuis de Puma…
Nobilitemos o desdém que sentimos…
Porque…
Há uma semana, que não dou “uma”!

Resignado, esconjurado e abjurado
Desta falta que me fazes “ coisa nenhuma”…
Amaldiçoo-o este arrenegado fado…
Há uma semana, que não dou “uma”!

Eu peço-te, peço, peço e peço…
E tu, lasciva, não ligas “nenhuma”…
E sabes bem amor, que esmoreço…
Há uma semana, que não dou “uma”!

Há uma semana, que não dou “uma”!
Há uma semana, que não dou “uma”!

0 comentários: