THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Vou-me embora! (Revisto)


(Pintura de Sara F. Ferreira)

Vou-me embora!
Para longe...
ali na esquina.
Vou partir!
Para longe...
lá para o jardim.
Vou-me embora!
Vou-te deixar... forte e altiva,
segura de ti... possante.

Vou-me embora!
Correr o Mundo...
aqui no bairro.

Vou-me embora!
Vou partir!
Para além do Mar...
... para Cacilhas.

Vou fugir...
dos teus olhares frívolos
e sorrisos enigmáticos...

Vou-me embora!
Vou-te deixar bela e virgem...
sem cumprir o meu grito de vingança.
Vou-me embora!
Chutando o lixo que me envolve...
Vou-me...
e quando estiver longe,
ali no café,
grito bem alto, que estou livre de ti...
de ti... que amo...

Vou-me embora!
Vou-me embora sem deixar no chão,
as lágrimas dum choro acriançado...
ou então um retrato rasgado...

Vou-me embora...
mesmo não saindo de ti!...


P.S. - Escrito em 1 de Outubro de 1979