THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Pesares...

Até o céu se me alia...
Deixo-me ficar...
nos espaços...
de uma existência sem porquê...
As nuvens...
Surgem negras, ameaçadoras,
conciliando-se no meu pesar...
Não!
A dor de sentir...
não me alivia.
Pesam-me as pernas...
não consigo andar.
Faltam-me as forças...
caem-me os braços...
sinto-me vencido!
Até as nuvens...
misturas...
deixam-se trespassar...
por raios luminosos,
que lhes não dizem nada...
... a mim, também não...
Porque é que existe dia,
se não o vejo...
e não me toca?
Porque não é sempre noite...
Se só ela... me consola?...

Lisboa , 28 de Fevereiro de 1980

1 comentários:

Kira disse...

Octávio, há momentos em que nos sentimos completamente tristes e no meu caso, nem o barulho da chuva, quando vou dormir, me acalma...

Gostei imenso do teu poemas, abraços.